Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mais Notícias do Everest 2011

Mais notícias da temporada 2011 no Everest.

A primeira notícia, que me deixou muito feliz, foi que Rodrigo Ranieri também chegou ao cume do Everest. Foi no manhã do dia 20 de maio, às exatas 9:55 h no horário local. Parabéns Rodrigo. Seu plano era descer do cume de parapente, porém as condições climáticas, principalmente a visibilidade do local do pouso impossibilitaram essa façanha.

Fonte: Portal Extremos (www.extremos.com.br)

Outro brasileira, Cid Ferrari, que também estava na montanha, infelizmente, devido a dores fortes no pé, não conseguiu chegar ao cume.

Porém, um nepalês de 29 anos, Babu Sanuwar, alçou voo do cume do Everest no dia 21 de maio e voo por sobre as mais belas montanhas do mundo, indo pousar próximo a Namche Bazar, na pista de Syangboche. Ele foi o terceiro alpinista a voar do cume do Everest. O primeiro foi o francês Jean Marc Boivin, em 1988.

Mais um recorde caiu no Everest nessa temporada. O americano Michael Horst chegou ao cume do Everest (8850 m) e em seguida do Lhotse (quarta montanha mais alta do mundo - 8516 m).

Bill e Sara McGahan, pai e filha, ela com 16 anos, que encontrei em Namche Bazar a caminho do Everest, infelizmente não conseguiram chegar ao cume e deixaram a montanha em 17 de maio. Daí dá para imaginar como é difícil a escalada do Everest. Quando os conheci em Namche, ainda estávamos no final de março, ou seja, eles já estavam no frio e a grandes altitudes há mais de mês, quando desistiram da sua tentativa de escalar o Everest. Os líderes de sua expedição, Dave Hahn and Linden Mallory e seus sherpas atingiram o cume no dia 21 de maio. 
Bill and Sara no Everest
(Fonte: www.rmiguides.com)
Sophie Denis, a francesa que conheci em Dingboche, também já conseguiu atingir dois cumes esta temporada, primeiro, no dia 5 de maio chegou ao topo do Cho Oyo, a sexta montanha mais alta do mundo (8201 m). De lá, ela foi em direção ao Lhotse (8516 m), chegando ao cume no dia 19 de maio. Isso tudo faz parte de seu projeto de escalar as 18 montanhas com mais de 8000 m.

Sophie Denis no topo do Cho Oyo
(Fonte: http://followtheclimb.blogspot.com/search/label/Cho%20Oyu0

Este ano, 325 pessoas já chegaram ao cume do Everest e 4 já morreram na sua tentativa de escalar a montanha mais alta do mundo.

NAMASTÊ

Nenhum comentário: