Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

domingo, 24 de agosto de 2014

Chegada a Huaraz

Sábado, 23 de agosto de 2014

Saímos de Lima hoje às 8:40 h num voo da LCPeru e chegamos depois de pouco mais de 50 minutos de voo ao aeroporto de Anta, uma pequena vila a cerca de 30 minutos de Huaraz. O aeroporto e um dos mais bonitos que já vi. Apesar de muito pequeno, esta pouco abaixo do pico Huascaran.
De lá, pegamos o transfer para o Hotel Casablanca, um hotelzinho super simples, bem fuleragem, no centro de Huaraz. Fica em frente ao mercado central da cidade. Depois de fazer o check-in - não lembro nem se pediram nossos documentos - nós encontramos com Scheler. Ele nos explicou tudo como seriam nossos dias aqui e nas montanhas. Dai, fomos conhecer um pouco da cidade.
Huaraz é uma cidade de cerca de 150 mil habitantes, estando metade disto na área mais urbana. A cidadezinha me fez lembrar um pouco de Kathmandu, pois é uma zona, carros, tuc-tucs (motos adaptadas que puxam uma carroceira, onde transportam os passageiros) e muita buzina. Clara que a poluição sonora e visual não é tão grande como Kathmandu, mas me fez lembrar os ótimos dias que passei lá.
Caminhamos pelas ruas e praças. E tudo muito seco e com muita poeira. As ruas são largas, mas tem alguns becos e pequenas praças escondidas entre eles. A Plaza de Armas é bem cuidada e ao lado, está a catedral, que foi destruídas no terremoto de 1970 e, desde então, está sendo reconstruída. Uma verdadeira obra de igreja!
Scheler fretou um taxi para nós e nós levou ao "mirador" para vermos o vale e a cadeia de montanhas que cerca a cidade. A vista é maravilhosa. Fiz várias fotos. De lá, descemos para tomar uma cerveja, afinal, ninguém é de ferro! Fomos ao 13 Buhos tomar cerveja artesanal. Top! Dai, fomos almoçar lá perto. Me ferrei!!! Pedi um prato típico, Cuy Apimentado - meio Porquinho da Índia, com cabeça e tudo!!! A aparência já não e boa e o sabor também não! A pele é torrada e dura, tem muita gordura embaixo e pouca carne. Não gostei e deixei quase tudo no prato.
Depois, mais lojinhas de equipo, Emerson e Marcelo compraram alguns casacos de segunda mão, baratos e em bom estado e eu umas meias de trekking mais leves. Encontramos com Scheler no hotel para combinarmos a programação de amanhã e tentamos descansar um pouco.
De noite, estávamos super cansados, nas fomos para rua ver o movimento e jantar. Depois de rodar bastante, terminamos comendo super bem no 13 Buhos e, finalmente, cama.
Amanhã, começam os trekkings.
Namastê!

Nenhum comentário: