Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

sábado, 15 de janeiro de 2011

Como tudo começou

Olá a todos!!
Esse é minha primeira postagem!!
Então, a viagem foi agendada, a passagem comprada!! E agora????
Tomei a decisão em de setembro de 2010. Vou para o NEPAL!!! Vou ver o EVEREST!!!
(Imagem:http://www.infoescola.com/asia/nepal/)

A idéia surgiu a alguns anos (mais ou menos em 2003) após ler um livro sobre o trekking ao acampamento base do Everest!! "O Meu Everest" de Luciano Pires. Neste livro, ele conta a história de sua viagem de uma maneira bem divertida e instrutiva. Uma excelente leitura para quem gosta de livros de viagem e aventura.

Não sei como, nem porque, mas de repente, tive um estalo e, em julho de 2010, a vontade de fazer a viagem voltou.
Ok!! Quero ir para o Everest, mas tenho que decidir como e começar a me preparar fisicamente.
Estava sem malhar fazia uns 6 meses e tinha acabado de sofrer uma queda de bike na qual machuquei as duas mãos. Mas, fazer o que, tinha que começar a malhar!!!
Comecei a malhar com o pessoal da VidAtiva Consultoria Esportiva, aqui em Juiz de Fora. Iniciei um programa de treinamento funcional e corridas. 
Além disso, tinha que definir com qual agência de trekking faria a viagem. Buscando na internet, encontrei várias opções, todas com roteiros parecidos, porém com preços variados. Acabei optando pela Mountain Madness! Sugestão do Luciano Pires em seu livro, além de ser a única que encontrei que tem no programa uma noite no acampamento base. As outras só levam lá para passar o dia e voltam para dormir em Gorak Shep. A Mountain Madness foi fundada pelo famoso montanhista Scott Fisher, morto na maior tragédia do Everest em 1996.

Mas, recentemente, através do site Extremos (www.extremos.com.br) fiquei sabendo de uma agência nacional que faz esse trekking, inclusive com guias brasileiros. Para quem gosta de esportes de aventura o site é ótimo, vale a pena conferir!
Por hoje é só!! Abraços

Nenhum comentário: