Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Marcando a viagem!!

Então, vou para o Everest!!!
E aí, quanto custa? Como fazer? Como comprar o pacote de trekking e as passagens?
Na era da internet, isso fica tudo mais fácil. Procurei em vários sites de viagens de aventuras, brasileiros e internacionais. O roteiro é bem parecido em quase todos, com paradas e visitas às mesmas vilas, templos e mosteiros. E, como já disse, passam um dia no Acampamento Base do Everest e voltam para dormir em Gorak Shep, um pequeno lugarejo a 5.180 metros de altitude, um pouco abaixo do Acampamento Base (5.357 metros). Como não tinha informações sobre nenhuma das outras agências, apenas da Mountain Madness (www.mountainmadness.com), que por sua vez tem em seu programa passar a noite no Acampamento Base, optei por essa "Adventure Travel Company".

Gorak Shep (foto: http://sincityhiker.blogspot.com/2009/06/trek-on.html)

Após contato com a agência e reserva do minha vaga, faltava comprar as passagens. Entrei então em contato com a Fabiana Mendes, da Fama Viagens  (www.famaviagens.com.br), aqui em Juiz de Fora, que rapidamente me deu todo apoio e ajuda na compra de passagens, translados e hotéis para os dias que não estarei com a Mountain Madness. Meu voo será bastante longo, saindo do Rio de Janeiro, indo para São Paulo, depois Doha (Qatar) e de lá para Kathmandu. Chego em Doha à noite e vou para um hotel, pois o voo para Kathmandu é só no meio da tarde do outro dia.

Swayambhunath (Monkey Temple) in Kathmandu

    (Foto: http://www.travel-wonders.com/2010/01/swayambhunath-monkey-temple-kathmandu.html)

Confirmado a voo com a Qatar Airways, entrei em contato com meu amigo Alexandre, que mora em Doha e é piloto da Qatar Airways. Ele já me deu as dicas do melhor lado do avião para ver o himalaia durante o voo e está pedindo para pilotar meu voo!!
Chegarei em Kathmandu 2 dias antes da data prevista. Essa opção foi para poder curtir em conhecer melhor essa cidade, que sempre me deslumbrou e, após ler o livro do Niclevicz (Everest, O Diário de uma Vitória - www.niclevicz.com.br), fiquei ainda com mais vontade de conhecer e ter tempo para curtir.

Nenhum comentário: