Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Busca pelos Equipamentos

Com uma viagem dessas pela frente, faltava muitas coisas importantes para organizar e uma das mais importantes era providenciar os equipamentos necessários para o trekking.
Horas de internet, lista fornecida pela Mountain Madness, telefonemas e pentelhação ao Emerson, visitas à Vigor Sports, no Braz Shopping de Juiz de Fora, consulta ao site Extremos, até ter certeza de tudo que faltava, e faltava muita coisa. 
Acabei comprando quase tudo da North Face, uma das melhores marcas para vestimentas e equipamentos de montanhismo. Comprei ainda os bastões de trekking da Black Diamond. E, como o preço aqui no Brasil é inviável, consegui trazer tudo dos Estados Unidos. Após várias conversas pelo Skype, a Lucimar, da Máxima Intermodal Corporation, em Orlando, Fl me enviou tudo que estava precisando. Algumas coisas mais simples, comprei aqui em JF mesmo.
Dentre os equipamentos adquiridos estão casaco de pena de ganso, casaco e calça impermeáveis, saco de dormir, mochila de ataque (40 litros), bolsas para carregar equipamentos (vão com os carregadores sherpas ou com os iaques), camisetas e até cuecas que eliminam o suor. Mas, só o ato de procurar, discutir, decidir o equipamento já faz parte da viagem.
No site Extremos, o Elias, que é o editor, dá algumas dicas de equipamento, tendo inclusive uma check-list dos equipamentos (só clicar no link) de uma forma bem prática e interessante. Aproveitei para adaptar suas idéias, com o material aconselhado por ele, pela Mountain Madness e minas próprias necessidades e criei minha própria check-list que, assim que descobrir como faço para postar um arquivo do word ou PDF, colocarei aqui para ajudar alguém que precise e receber sugestões.
Abraços.

Nenhum comentário: