Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Treinos, Viagens e Bons Papos

Treinar muitas vezes é exaustivo, mas pode também ser super prazeroso!
Ontem, fui de novo para Ibitipoca!! E, ir a Ibiti é sempre gostoso, mesmo que seja p/ ir e voltar no mesmo dia!!
Emerson e eu saímos de Juiz de Fora pouco depois das 7 horas da manhã e lá pelas 8:30 h já estávamos comendo pão de queijo e tomando o café da manhã na Ibitipão, uma padaria na vila de Conceição do Ibitipoca.
À 9 horas começamos nosso trekking e tivemos muita sorte, pois ao dia estava nublado e com uma brisa refrescante, diminuindo bastante o calor. Fizemos uma ótima caminhada até a Janela do Céu, um dos pontos mais distantes do Parque Estudual do Ibitipoca. No caminho, passamos pelo ponto mais alto do parque, a Lombada, com seus 1784 metros de altitude, ou seja, uma ascensão de cerca de 450 metros. Nos arredores da Lombada se tem uma vista maravilhosa dos arredores do parque.

Vista do entorno do Parque Estadual do Ibitipoca
Depois de atingir a lombada, começa uma longa descida até chegarmos à Janela do Céu, o que dá uma distância de cerca de 8 km desde o início da caminhada.

Vista da cachoeira da Janela do Céu antes do início da queda d'água

 
Vista do rio antes da Cachoeira da Janela do Céu


Emerson e eu na Janela do Céu

Após um sanduba e alguns biscoitos tomamos o caminho de volta para percorrer os 8 Km morro acima e morro abaixo até o carro, com o sol começando a sair e calor a aumentar.

Belezas do caminho
Ainda na volta, tivemos a grande surpresa de encontrarmos o amigo Felipe Vieira com Cris e um casal de amigos no alto da lombada.

Eu, Felipe e Emerson na Lombada
Deixamos Felipe e seu grupo para trás e iniciamos a longa decida até o carro para completar os cerca de 16 Km de caminhada. Depois de 6 horas na trilha, muito visual maravilhoso e ótimos papos, regressamos a Juiz de Fora.
A propósito, Emerson foi convidado para integrar a aventura ao Nepal, mas infelizmente, não pode participar dessa empreitada, mas já estamos programando algumas viagens para o inverno (Travessia Petrópolis-Teresópolis, Pico da Bandeira e Pico das Agulhas Negras).

2 comentários:

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Zeca!

Vim retribuir sua visita ao Gerenciando Blog e conhecer o seu trabalho. Muito bacana o seu blog! Também é bacana ver sua dedicação e esforço para atingir o seu objetivo.

Desejo todo o sucesso a você, tanto em sua aventura quanto em seu blog!

Um abraço!

zeca disse...

Valeu Adelson!!
O seu trabalho também é muito bom e deve estar ajudando muita gente. Parabéns!
Abraço