Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pheriche - Deboche - Namche Bazar

Ola!
Depois de uns 2 dias sem internet, estou de volta!! Obrigado a todos pelas mensagens!!
A gente pensa que porque subiu muito, voltar vai ser facil. Que nada!!
Sai de Pheriche ainda com uma gripe danada, daquelas, que se estivesse em casa, cancelaria o trabalho, mas como nao tem outro caminho de volta, pe na trilha.
Monumento em homenagens a todos que morreram no Everest desde a primeira expedição britânica em 1921
O nome do Victor Negrete está aí também

Caminho para Deboche 
Ama Dablam
Ainda bem que ontem foi um dia mais leve e caminhamos so durante toda manha, tendo a tarde livre em Deboche. Foi foda! Me arrastei pela trilha, mas cheguei la.
Deboche e uma pequena vila, de umas 4 casas, no meio do vale!! Descansei a tarde toda, tomei meu antibiotico, recarreguei um pouco a bateria! De tarde ja estava um pouco melhor.
Hoje, quando acordei e abri a janela, SURPRESA!! Vista para a turma toda, Everest, Nuptse, Lhotse e Ama Dablam.!
Da janela do meu quarto - Nuptse, Everest e Lhotse

Caminho para Namche

A surpresa e porque as manhas aqui tem sido lindas, mas a medida que vai passando de 13 horas, as nuvens vao descendo e a gente ve pouco das montanhas, que estao bem la no alto!
Hoje, estava ainda um pouco fraco, mas bem melhor. A trilha tambem foi bem mais pesada. Aqui e assim, para chegar la em cima, primeiro voce tem que descer bastante, cruzar o rio e depois subir tudo e mais um pouco de novo. Para chegar em baixo, que e o que estamos fazendo, nao e diferente. Entao, comecamos o dia com uma puta subida. Me arrastei e cheguei bem la em cima. Depois descemos para caramba e, e claro, voltamos a subir um pouco! Foi super cansativo. Cerca de 7 horas na trilha, mas chegamos bem em Namche Bazar.
Pela primeira vez encontrei com alguem do Brasil. Na verdade o pessoal de uma agencia de Sao Paulo, a Grade 6. Logo depois, encontrei com o Rodrigo Ranieri, com quem parei e conversei bastante. O Raniere ja escalou o Everest 2 vezes pelo Face Norte (lado do Tibet) e uma vez pela Face Sul (Nepal), e esta levando 2 brasileiros para tentarem o cume este ano!! Depois de conversarmos um pouco, desejei boa sorte e nos despedimos.
Um outro encontro legal na trilha, foi com a ave nacional do Nepal. Parece um faisao, mas e azul e bem mais colorido. Lindo!!
Ave nacional do Nepal
Namche vista de cima

Amanha, vou para Lukla e depois de amanha uma nova aventura, voar de Lukla!

NAMASTE

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Peré!!! Como estão as coisas??? Tenho tentado acompanhar sua "caminhada". Te confesso que fico cansado só com a sua descrição. Gostei da sugestão do Suca. Te aguardo em JF para uma gelada no clube (ou qq outro lugar).

Forte abraço, PC.

migjacob disse...

Oi Zequinha!!
Que bom levar os antibióticos!!!
Tome, pelo menos uns 14 dias do Levofloxacino devido ao frio extremo desta região. Aproveite bastante!!! O Guegel tá quase pra nascer!

Beijos do seu Amigo!!!

Guel