Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tengboche - Dingboche

Ola!!
Estou tentando colocar as fotos, mas e simplesmente impossivel, demora muito.
Hoje, foi a manha mais bonita que ja vi. Acordei antes do sol nascer e ele foi aparecendo por tras do Ama Dablam e os raios refletindo no Everest e no Lhotse. O ceu completamente azul. Simplesmente maravilhoso.
Amanhecer em Tengboche
Nuptse, Everest e Lhotse à esquerda e Ama Dablam à direita

Amanhecer em Tengboche com as montanhas ao fundo 
Entrada do Mosteiro de Tengboche
Amanhecer em Tengboche - Nuptse, Everest e Lhotse ao fundo

Mosteiro de Tengboche
A noticia ruim foi que a noiva de um dos colegas do grupo teve um AVC em Nova York e ele teve que pegar um helicoptero e voltar. Era um dos caras que eu mais conversava, pois estavamos sempre no fim da fila, parando para tirar fotos.
No mais, a caminhada nao foi tao pesada, mas a altitude aumentando a gente vai ficando mais cansado. Hoje, estamos em Dingboche, uma pequena vila, no plato, rodeado por enormes paredes de montanhas, Ama Dablam, Nuptse, entre outras. Passaremos duas noites aqui para aclimatacao.
Chegando a Dingboche
O foda e que o banheiro e do lado de fora do quarto, digo do lado de fora de tudo, tem que passar ao ar livre para fazer um xixi na madrugada. E, como a gente tem que beber  muita agua durante o dia para evitar problemas com a altitude, tenho acordado umas 3 vezes na madrugada para urinar.
Outra coisa, sao os banhos, impossivel nesse frio, com o chuveiro do lado de fora. Ontem tomei um verdadeiro banho de gato, com lencos umidecidos. rsrsrsrs. Fazer o que? A galera toda do mesmo jeito... Sou o mais incomodado com a falta de banho.

NAMASTE

Nenhum comentário: