Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

quinta-feira, 31 de março de 2011

Namche Bazar - Tengboche

Ola
Estou adorando receber os comentarios, leio todos, mas como o tempo em frente do computador e pequeno, nao da para responder. Vou so mandando noticias.
Bem, hoje foi dia pesado. Muito morro, para baixa e depois para cima. Estavamos a 3440 metros, descemos para menos de 3200 m e depois subimos para 3850 m, isso tudo numa curta distancia horizontal em linha reta, mas em mais de 11 km de caminhada. Foi foda!!! As pernas chegaram doce aqui em cima. Mas, estou super bem, e hoje de manha, a 3440 m, minha saturacao de O2 foi 97%, acho que nada mal para o ar rarefeito.
Um pouco do visual do caminho

Uma das partes onde a trilha era leve
Mas nem tudo é leve, muita subida e muitas pedras no caminho
Uma parada para o almoço

À medida que vai passando do meio dia, as nuvens começam a baixar

A parte da manha foi linda, o dia estava azul e caminhamos ao lado do Ama Dablam, que e considerada uma das mais lindas montanhas do mundo, e realmente e maravilhosa. Ao do Ama Dablam, estava o Lhotse e o Everest, que so se mostrou por poucos minutos e depois se escondeu nas nuvens.

Contemplando o Ama Dablam (ao fundo à direita)
Chegando em Tengboche, tivemos a chance de assistir uma cerimonia de prece budista no mosteiro daqui, e bastante famoso, principalmente entre os escaladores, que param aqui para receber bencaos antes de suas escaladas. Tambem participamos de uma cerimonia que o Lama bencou nossas bandeiras de oracoes, que sao umas bandeiras coloridas com mantras escritos, que sao penduradas bem alto para que o vento leve as preces aos deuses.
Cerimônia Budista no Mosteiro de Tengboche

Agora, vou por as pernas para cima, que amanha tem mais!!

NAMASTE

Nenhum comentário: