Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

quarta-feira, 30 de março de 2011

Kathmandu - Lukla - Monjo

Ola
Vou falar um pouco de ontem. Depois faco a postagem de hoje.
Acordamos com chuva em Kathmandu e achando que o voo nao ia sair de novo. Porem, o pessoal da Mountain Madness e super organizado e, com tantas pessoas esperando em Kathmandu por 2 dias sem voos para Lukla, conseguiu colocar a gente no primeiro voo.
Aeroporto de Kathmandu - Parece mais uma rodoviária do interior

Entrando no avião para voar para Lukla

Estava sentado no aeroporto, escrevendo meu diario, quando de repente, "Let's go" e estavamos a caminho do pequeno aviao rumo a Lukla.
Uma vista da janela do aviao

O tempo estava super fechado e fiquei num cagaco danado quando o aviao decolou, balacando p/ todo lado. Depois de um tempo de voo, o sol comecou a sair, e foi o voo mais lindo que ja fiz. O aviao passa por um corredor de montanhas, todas com neve no topo e mais altas que a rota de voo. E, o pouso em Lukla e uma aventura a parte, pois tem montanhas dos dois lados da pista e um paredao de pedra na frente.
Aeroporto de Lukla e nosso pequeno aviao
Pista de voo e Lukla - Reparem a inclinação e as montanhas ao redor

 De Lukla, iniciamo nosso trekking, primeiro descendo, mais de 300 metros se fosse uma linha vertical, passando por varias pequenas vilas e com muitos trekkers pelo caminho. O lugar e simplesmente maravilhoso, montanhas por todo lado, um rio correndo com aguas azuis leitosas (Dudh Koshi).
Terminando os preparativos para iniciar a jornada


Saindo de Lukla e iniciando o trekking nesse visual maravilhoso

Foi uma longa e otima caminhada ate Monjo. Andamos mais que o programado para o primeiro dia, para tirar o atraso do aeroporto.

Perfil do Trekking
Distancia Caminhada: 15,95 Km
Tempo em Deslocamento: 3 h 57 min
Tempo Parado: 3 h 20 min
Altitude em Monjo: 2788 metros

NAMASTE

Nenhum comentário: