Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

sábado, 12 de março de 2011

Check-list Trekking

Como havia prometido, coloco aqui a CHECK-LIST que fiz para o trekking ao Acampamento Base do Everest.
O esquema de marcação foi feito a partir da idéia do Elias, no site Extremos. O preenchimento deve ser feito da seguinte maneira:
Ao iniciar o planejamento, preencha o primeiro quadro (P - Preciso comprar ou arrumar) para os itens que você precisa obter. Caso já tenho o item, preencha o primeiro e segundo quadrado (T - Já tenho). O terceiro quadrado só deverá ser preenchido após colocar o item na mochila para a viagem (M - Colocado na mochila).
Você pode adaptar a lista à suas necessidades e, uma sugestão, é adicionar mais um espaço para ser checado na volta, confirmando que você guardou o item e não irá esquecê-lo para trás.
Espero que essa CHECK-LIST seja útil. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão é bem vinda e será útil para melhorar a lista.

Todo meu equipamento para o Trekking no Everest

NAMASTÊ!!

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Dr. Zeca, com sua licença: Muito distante do Everest, escrevi um conto e acabei com uma pulga atrás da orelha. Isso ocasionalmente me acontece. Um médico amigo meu leu o conto e disse que era bom, que gostou, porém achava que outros médicos poderiam se sentir ofendido pelo conteúdo.
Crio com base em minhas vivências. Procuro não ser desleal com as pessoas. Trabalho ficção em meus contos, mas não tiro o pé das minhas realidades, o que eu considero natural.
Bem, seja como for, gostaria de ter a opinião do senhor sobre este “Conto das Águas”. Respeitarei o seu ponto de vista, seja ele qual for.
Abraço e agradeço antecipadamente pela atenção dispensada.

Convido para que leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com/

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)