Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gorak Shep - Pheriche

Ola!!

Entao, vinha sentindo uma gripe nos ultimos dias e, com o aumento da altitude ela foi piorando. Cheguei muito cansado, com o corpo doendo em Gorak Shep. Tentei descansar, tomar uns veneninhos, inclusive Diamox, mas ontem acordei muito gripado, com o corpo todo doendo, secrecao nasal escura e febre. Tomei mais uns remedios, mas estava muito fraco e nao consegui fazer as 2 horas e meia de trekking ate o acampamento base. Desci entao para Pheriche, cerca de 800 m a menos de altitude e vou reencontrar o grupo aqui hoje para continuar o trekking.
Foi foda ter que voltar tao perto do acampamento base, mas nao tinha condicoes de saude para continuar. A gripe somada a altitude acima de 5000 m consome toda a energia do corpo. Cada passo que dava, precisava parar para respirar. Subir os 200 m que faltavam para o acampamento base seria um risco para minha saude!
O bom e que fica um motivo para voltar, pois valeu a pena cada passo que dei ate aqui!

NAMASTE

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola Zeca! Estava lendo teu blog há dias, tb fomos fazer este trekking na mesma época que vc, e como agora estou montando um fotolivro, ficava pesquisando coisas no teu blog, dados, etc....mas...confesso que eu tava já com uma certa inveja, pois nós tivemos que baixar antes de chegar ao Base, devido a um inicio de sintomas que poderia ser AMS. Hoje, ao ler o dia de Gorak Shep, vi q vc tb nao conseguiu...puxa...achei q vc foi " leve" no q escreveu neste dia, pq no nosso diario eu fiquei tremendamente desapontada comigo mesma....consfesso q demorou pra eu me conformar...era um sonho antigo, mas...bem...como vc disse...quem sabe de novo um dia...
Parabéns, teu blog tá realmente real, é isso tudo q a gente sente!
Abraço! keka

zeca disse...

Oi Keka!!!
Adorei seu comentário!! Obrigado!!
Também fiquei bastante frustrado por não ter chegado lá. Foi f... Custei a me conformar. Me preparei muito em todos os aspectos (conhecimento, físico, psicológico) e não deu. Mas, como se diz, o importante é o caminho percorrido, o ponto de chegade é somente um detalhe.
Também estou interessado em fazer algum tipo de relato da minha viagem e, inclusive, já estou preparando um exposição com as fotos, que deve sair mês que vem.
Gostaria de ter seu contato para trocarmos algumas experiências e ficar sabendo do seu livro quando ele sair. Meu e-mail: jmbnetto@gmail.com
Abraço,
zeca

Anônimo disse...

Puxa zeca...desculpe..deixei um comentario e nunca mais voltei...vou agora mesmo te reponder por email! Abraço!keka