Fiz o trekking ao acampamento Base do Everest entre março e abril de 2011!
Agora, vou manter este espaço para discutir sobre trekking e esportes de aventura!!
Aqui está também o meu diário da viagem!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhece o frio para desfrutar o calor - e o oposto. Sentir a distância."
Amyr Klink

quarta-feira, 30 de março de 2011

Monjo - Nanche Bazar


Hoje foi o segundo e mais dificil dia de caminhada. Em linha vertical, ganhamos 650 metros de altitude.
O dia comecou com ceu azul e a janela do quarto dando para um montanha com seu pico todo coberto de neve. Comecamos a caminhada beirando o Dudh Koshi (Rio de Leite) e atravessamos algumas pontes suspensas sobre o rio. As paisagens sao indescritiveis!

Uma das pontes suspensas
Um pouco do visual do caminho



Depois de atravessarmos a Ponte Hillary, a maior delas e que tem o nome em homenagem ao primeiro homem a chegar no topo do mundo e que depois de sua escalada ao Everest prestou inumeros servicos em beneficio dos Sherpas.

Casa onde Edmund Hillary ficou a caminho do Everest

A partir desse ponto, comecamos a subir. Entramos no Parque Nacional do Sagarmatha.

Portal de entrada do Parque Nacional do Sagarmatha

Foi um sigue-sague morro acima, com varios degraus de pedra - ainda bem que treinei bastante nas escadas la de casa - subindo por umas duas horas. No final da grande subida, paramos para descansar e, voila, a primeira vista do EVEREST!! La estava ele acima de tudo, majestoso, com seu cume em forma de piramide. Foi uma emocao a parte.

Primeira vista do EVEREST

Depois de muitas fotos e um pouco de descanso, continuamos morro acima, mas um pouco mais suave, ate chegarmos a Nanche Bazar. A principal cidade sherpa, encravada no meio da montanha, com suas casas de pedras e com telhados e janelas coloridas.  Aqui estou, pondo as noticias em dia e descansando um pouco.
Namche Bazar
Nossas bolsas (a minha é a azul) no lombo do Dzopkyo


Perfil do Trekking
Distancia: 10,9 Km
Tempo Deslocamento: 2 h 30 min
Tempo Parado: 2 h 39 min
Altitude em Nache Bazar: 3449 metros

NAMASTE

Um comentário:

Henrique Netto disse...

Zeca,belíssimo passeio em lugares espetaculares,pelo menos pelas fotos...Vê se volta vc tira una foto daquele "teco-teco envenenado"de perfil.Bj